Tecnologia

Minicurso da Cátedra Alfredo Bosi aborda as tecnologias na educação – Jornal da USP

wp header logo 124 Albânia 10

Nesta terça-feira, dia 26, professores discutem o risco de aceitar receitas e abordagens superficiais nessa área
O próximo minicurso da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica será nesta terça-feira, dia 26, às 19 horas. Intitulado Educação 4.0: Modismo ou Equívoco?, ele será ministrado pela professora Roseli Lopes e pelo professor David Cavallo.
Roseli e David vão apresentar uma discussão sobre os recentes desafios e oportunidades na educação trazidos com as tecnologias. Eles abordarão também os riscos de se cair em receitas e abordagens superficiais e de senso comum.
Coordenadora geral da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica, Roseli Lopes é professora da Escola Politécnica da USP e vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA), também da USP. Ela é coordenadora da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que ajudou a conceber e viabilizar. David Cavallo foi pesquisador no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ele se dedica a entender como a computação e os meios digitais podem beneficiar o aprendizado em escolas e comunidades. Atualmente, coordena o projeto Hands-Heads-Hearts: Machines Making Machines (H3M3), adotado em escolas da cidade de Boston, nos Estados Unidos.
O minicurso será transmitido no canal da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica no Youtube.
Mais informações sobre os minicursos da cátedra estão disponíveis neste link.
banner usp vida interna Albânia 10
icone politica de uso jornal da usp2 Albânia 10Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.
Por Cláudio Geraldo Schön, professor da Escola Politécnica da USP
Por Danieli Veleda Moura, pesquisadora do programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, e outros autores*
Por Lennon Oliveira Matos, doutorando da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *