Tecnologia

CPS abre inscrições para cursos gratuitos de 5G e outras tecnologias – Portal do Governo do Estado de São Paulo

wp header logo 5 Albânia 10

/governosp

/governosp
Últimas Notícias
SP encerra outubro com 90% menos dos internados por Covid-19 que no pico da 2ª onda
SP estreia na COP26 e reafirma compromisso com as metas do Acordo de Paris
São Paulo conclui resgate de bombeiros civis em Altinópolis
Fapesp: ICMS ambiental incentiva a criação de áreas protegidas na Mata Atlântica
SP tem menos da metade de internados por Covid-19 que na mesma data há um ano
Por meio do programa Minha Chance, são oferecidas 3 mil vagas em cursos sobre 5G, computação em nuvem e inteligência artificial
Estão abertas as inscrições para 3 mil vagas em cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e inteligência artificial (IA), oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a Huawei e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), por intermédio do programa Minha Chance.
A iniciativa pretende preparar profissionais capacitados em soluções digitais para o mundo do trabalho. Os interessados em participar do teste de seleção online devem fazer a inscrição até 7 de novembro pelo site fundacaofat.org.br.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) durante uma live, com as presenças da secretária-executiva da SDE, Marina Bragante; do subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da pasta, Daniel Barros; do coordenador do programa Minha Chance no CPS, Antonio Celso Duarte; do vice-presidente de Relações Governamentais da Huawei Brasil, Atilio Rulli; do diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Bruno Zitnick; e do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), César Silva. A transmissão está disponível no Youtube.
Cada uma das três capacitações terá duração de 64 horas. As aulas serão ministradas ao vivo em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de aprender conceitos de inglês instrumental e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. As atividades dos cursos estão programadas para começar no dia 16 de novembro e seguem até dezembro.
A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Podem participar alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término das capacitações, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação, com reconhecimento internacional.
Saiba mais sobre os cursos:
5G Huawei – Minha Chance – Voltado a quem tem interesse em atuar como protagonista na revolução das redes móveis com a conexão 5G, o conteúdo aborda arquitetura e segurança de rede, principais tecnologias, aplicações de serviço básico e soluções inovadoras para a indústria. Vagas: 2 mil
Cloud Huawei – Minha Chance – Apresenta assuntos voltados à gestão dos serviços de computação em nuvem e seus recursos tecnológicos, incluindo temas como arquitetura Cloud, infraestrutura, armazenamento, gerenciamento de acesso, identidade e banco de dados. Vagas: 500
Inteligência Artificial Huawei  Minha Chance – Trata das tecnologias de inteligência artificial e dos algoritmos de aprendizado profundo, bem como dos campos de aplicação e das principais estruturas de desenvolvimento de IA, com foco nas características dos produtos da empresa. Vagas: 500
Minha Chance
O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda.
Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *