Para Gamers

Estudo revela hábitos dos gamers no Brasil – LeiaJá

wp header logo 23 Albânia 10

Nesta semana, a Pesquisa Game Brasil divulgou um relatório com números sobre os gamers brasileiros. Os dados apresentam um comparativo entre os números dos anos de 2018 e 2021 além de quais plataformas costumam ser mais usadas pelos jogadores.
Os últimos quatro anos já apresentavam uma tendência de alta no consumo de videogames e a pandemia de Covid-19 acelerou esse processo, já que o isolamento social permitiu que a população estivesse aberta a novas experiências no campo da tecnologia.
Enquanto em 2018 apenas 34,1% dos usuários consideravam jogar em smartphones, em 2021 esse número saltou para 86,7%. Além da evolução das possibilidades dos games em celular, hoje já é possível encontrar diversas opções de jogos online, que possuem uma grande procura.
Já no comparativo dos últimos anos em relação aos consoles, como PlayStation e Xbox, o percentual de jogadores que utilizavam a plataforma em 2018 era 51% e neste ano passou a ser 86,6%.
Embora a diferença seja pouca, o maior índice de preferência está entre os gamers de computadores. 45,3% dos jogadores eram ativos em jogos de PC em 2018, e nesse ano o número saltou para 88,8%.
 

LeiaJá é um parceiro do Portal iG – Copyright. 2021. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *